O Corvo (Resenha)
- Maria Clara Ciriaco
- 11 de out. de 2016
- 2 min de leitura

O filme "O Corvo" é do gênero suspense e mistério baseado em um fator mais dramático. O filme é um dos melhores que eu já assisti, pois fala das versões da vida do grande poeta Edgar Allan Poe, interpretado por John Cusack e sua esposa Emilly Hamlton estrelado por Alice Evé.
O filme passa por alguns trechos da vida real do escritor, por que suas obras estão intimamente ligadas a ele. Quando Poe passa pela beira da morte, a sua busca insensata para achar sua namorada que fica perdida por alguns dias dentro do caixão.
A ideia do filme pelo que consegui entender, é provocar um alto suspense intrigando a quem assiste, focando nos últimos dias que o Poe respirava, envolvendo mortes padronizadas e um pouco de terror. A morte do poeta envolve muito mistério e isso está presente quando se ler as suas obras literárias, documentários e filmes . Antes de partir, Poe foi visto vagando pelas ruas de Baltimore, soltando palavras que formavam sentenças sem qualquer sentido, mas nunca foi desvendada por ninguém, e isso ainda assombra os seus leitores.
Algumas coisas bem peculiares me chamaram a atenção neste filme. Não só o roteiro intrigante, mas também as grandes reviravoltas da história, a interpretação de John Cusack foi impecável, que dá vida ao melancólico escritor Edgar Allan Poe. Luke Evans, o inteligente detetive Emmett Fields. Ele é daquele estilo durão e bondoso , leva o trabalho muito a sério, e foi o meu personagem preferido no filme por suas realizações corajosas. O desfecho me deixou com algumas pulguinhas atrás da orelha, e acredito que não deveria terminar daquela maneira, mas foi compreensível, é muito clichê mesmo filmes terminarem sempre como a gente espera.
Não tenho intenção de contar tanto sobre o filme, por que cada cena e acontecimento é crucial, e pode estragar a surpresa, mas para quem conhece as obras de Edgar, este filme está mais do que recomendado. Assistam este filme e mergulhem na mente sombria de Poe.

Comentários