Entrevista com o Vampiro (Resenha)
- Diego Meyrelles
- 11 de out. de 2016
- 2 min de leitura
Desde Pequeno sou fascinado por histórias de vampiros antigas, eis que conheci o filme "Entrevista com o Vampiro" Uma obra original baseada nos livros da autora Anne Rice, que por sinal fez muitos contos vampirescos em sua vida. Mas vamos lá, falar de sua obra principal.
A história se começa com a audácia de um cidadão ao entrevistar um homem misterioso, este repórter então o segue. Louis é a quem se chamava esse homem misterioso, que demonstra querer contar um pouco de sua vida ao se declarar um vampiro, e assim inicia a história de sua transformação, que veio através de um homem com aparência jovem com grandes segredos chamado Lestat, que me impressionou com seu propósito e por viver nas trevas sugando vidas e transformando vidas.
Lois Conta que participou de diversos eventos e que era rico, tinha uma casa cheia de escravos a seu serviço, mas perdeu o que era de mais importantes para ele, a família.
A partir disso, se jogou no mundo em busca da morte.
(É Interessante ver que a perda pode significar para um homem, e o quão devastador o efeito desse evento na realidade).
No entanto, Louis não esperava que a vida eterna estava ao seu alcance. Lestat cruza em seu caminho com vigor, e mostra como é viver na escuridão, se alimentar do sangue de outros e dormir em caixões.
(Algo totalmente diferente e incomum para qualquer ser humano viver e presenciar, é até agoniante imaginar).
Logo Cláudia, uma criança perde a mãe e Louis e Lestat cruzam seu caminho, a transformando-a em vampira, mas por não compreender bem o mundo e a vida, ela passa a causar problemas principalmente para Lestat, ao ponto de fazer Louis e Lestat se separarem, e assim Luis encontra pessoas para compreender a si mesmo e não se sentir tão sozinho.
É fantástica a história, principalmente o desfecho que espanta quem assiste, uma obra antiga que foi adaptada em 1994 que considero melhor que muitos filmes de hoje em dia, aborda um clima moderno, misturado com a classe da côrte, e o mundo dos vampiros de forma coerente com trilhas sonoras que dão mais vida as cenas, figurinos típicos da época, e além dos atores fascinantes. Entrevista com o Vampiro, sem sombra de dúvidas é um dos meus filmes favoritos, vale a pena conferir e em seguida uma adaptação de apenas Lestat, chamada "A Rainha dos Condenados".

Comentários