JOGOS ESTUDANTIS - 2016 - COLEM
- Maria Clara e Diego || Musicologia XXI
- 11 de out. de 2016
- 2 min de leitura

Com uma grande participação da população itamarajuense conseguimos nos dedicar fortemente para celebrar os jogos que reúnem estudantes do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães a deixar com clima de festa trazendo para todos uma abertura fenomenal com grandes talentos do esporte e da dança, inicialmente a decoração abordou a cultura nordestina de uma forma nunca mostrada antes, ideia dos organizadores fez que deixasse uma marca no ano escolar dos alunos, que ocorreu numa terça-feira, 27 de setembro, e teve início às 20 horas, no Ginásio Municipal de Esportes.

A professora de Educação Fisica Kelly apresentou toda a banca de organizadores, apoiadores e docentes que estavam ali para prestigiar seus turnos e salas. E ajudou a deixar toda a galera que estava na arquibancada mais animada com brincadeiras e músicas populares. Danças típicas das diversas regiões do Brasil, com coreografias ousadas e criativas, e danças de equipes que foram julgadas pelos jurados para afim de avaliar o desempenho das equipes. Houve a dança de equipes, garoto e garota estudantil e uma dança inicial composta por todos os alunos que iriam participar dos jogos, seja na área esportiva ou na dança. Foi lindo e artístico, não demorou muito para que o ginásio lotasse de pessoas.
Os Jogos ocorreram nos dias 28, 29 e 30 de setembro e os alunos competiram em diversas modalidades de esportes, como futsal, voleibol, entre outras gincanas.
Inicialmente a minha equipe perdeu por desclassificação na modalidade de futsal, mas não demorou muito para reerguermos com uma vitória após esse evento.
No último dia não pudemos comparecer, mas estivemos cientes dos resultados. No primeiro dia acompanhamos a vitória do time masculino do Toa a Toa contra o Punhos de aço com o placar de 7 x 0 e do time feminino Punhos de aço contra o Bahia 11 com uma vitória surpreendente, tendo a goleira Rebeca Aguiar como destaque na partida. Nas gincanas tivemos Agnewalter Segundo como destaque na corrida dos obstáculos, e com muito esforço e dedicação dos estudantes chegamos a diversos resultados, mas tudo foi decidido e ficou nas colocações os times:
Punhos de aço -1º lugar
Toa Toa: 2° lugar
Araketu: 3° lugar
Bahia 11: 4° lugar
Quebra Aê: 5° lugar
É de Bahia: 6° lugar
FOTOS:










Comentários